5 de jul. de 2012

Ishida Yamato


Nome em japonês: Ishida Yamato
Nome em inglês: Matt Ishida
Apelido no anime: Matt
Parceiro digimon: Gabumon

Digimon Adventure

   Yamato é o rebelde do grupo, o género de pessoa que faz o que quer e que não aceita ordens de ninguém. A sua rivalidade com Taichi revela-se logo no início das aventuras, porque as suas personalidades fortes "chocam" uma com a outra, provocando lutas muitas vezes sem razão.
   Os seus pais divorciaram-se quando ele tinha apenas oito anos, e ele ficou a viver com o pai ao passo que o irmão foi para longe com a mãe. Nessa altura, ele foi subitamente obrigado a amadurecer depressa, a tornar-se independente e a viver sem o carinho de uma família unida. Isso causou-lhe um grande trauma, que o fez tornar-se reservado e zangado com o mundo em geral.
   Yamato é muitas vezes considerado frio e mesmo arrogante, pois ele faz os possíveis para demonstrar que nada o impressiona. É calado e muitas vezes quando abre a boca é para fazer comentários sarcásticos. Ele acha muito divertido observar como os outros tem dificuldades em fazer as coisas sozinhos, porque ele sempre fez tudo por si mesmo e a principio não compreendia em que medida trabalhar em grupo o poderia favorecer.
   No entanto, no fundo existe um rapaz sensível, que fica magoado com facilidade e que não sabe lidar com as suas próprias emoções, porque elas lhe provocam muitas dúvidas. Por isso ele fica um pouco assustado e confuso quando as pessoas se oferecem para o ajudar – ele simplesmente não está habituado a que se preocupem com ele. Ele gosta muito do seu irmão mais novo, Takeru, e está sempre a protegê-lo, por vezes até de mais.
   Ele é muito responsável e preocupa-se com os outros, mas só mostra isso às pessoas em que confia realmente, como o irmão e os amigos mais chegados. Um bom exemplo disso são os momentos em que ele se afasta para tocar na sua inseparável harmónica. Ele geralmente faz isso quando está triste ou as coisas estão difíceis.

Digimon Adventure 02
   Yamato e seus amigos formaram uma banda de rock e pretendem fazer muito sucesso. Ele e Taichi se tornaram mais amigos, pois ambos aprenderam muito sobre amizade e trabalho em grupo. Yamato se tornou mais maduro e sempre está do lado do seu irmão mais novo, Takeru (ou simplesmente, T.K.).

Fonte: Wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.